Práticas esportivas

Kipchoge: O Desafio de 42Km em 1:59:59

single image

Todos somos feitos de desafios, não é mesmo? Isso é uma condição humana, os desafios movem, criam coisas extraordinárias e nos levam a um patamar jamais esperado!

O melhor Maratonista da atualidade Eliud Kipchoge que detém o recorde mundial com 02:01:39 nos 42km195m e com tentativa de uma maratona Sub 2h no projeto Breaking2 da Nike que bateu na trave por 26 segundos topou mais uma vez a tentativa de ser o primeiro Maratonista a fazer a distância abaixo de 2h.

O Projeto se chama “Ineos 159 Challenge” e será financiado por Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico da Inglaterra. O anúncio da mais nova experiência do Kipchoge foi feita através de um vídeo mostrando o recorde de Roger Bannister 65 anos atrás, em Oxford:  onde correu 1,6 km em menos de quatro minutos a pace de 2:29min/km.

 

A previsão é de que o desafio acontecerá dia 13 de outubro em Londres. Kipchoge demonstra muito otimismo, acredita que vai conseguir e que será um feito em equipe, segue trecho de uma parte da entrevista com o Atleta:

“Eu quero correr abaixo de duas horas. Irá superar tudo porque será histórico para a humanidade, eu geralmente me desafio e quero deixar um grande legado. Quando um grande time e grandes mentes se encontram, eles discutem ideias positivas. Na minha mente, vou fazer. Então minha cabeça e meu coração estão no 1h59min”.

Enquanto o grande dia dia não chega, ficamos na expectativa e torcida. E você?! Qual seu desafio esse ano? Conta para a gente nos comentários.

Vimos que cada um possui o seu e acreditar é o primeiro ponto para se atingir o objetivo!  Acredite, persista que o seu resultado virá!

   
Lucas Cardoso Maia Customer Success na Treinus, Maratonista, 
Gestor Comercial e Amante do esporte

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados