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5 dicas de como evitar cãibras

Mulher sofrendo por não saber como evitar cãibras
5 dicas de como evitar cãibras
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Você sabe como evitar cãibras?

A cãibra (também conhecida como espasmos musculares) é a sensação de dor que ocorre por uma contração involuntária dos músculos.

As cãibras podem ser causadas por uma oxigenação insuficiente dos músculos ou pela perda de líquidos e sais minerais, consequência de um esforço prolongado, movimentos bruscos ou até mesmo baixas temperaturas.

As cãibras ocorrem quando os músculos se contraem por força e sem aviso prévio.

De maneira geral, demora alguns minutos para que o músculo se relaxe finalmente, mas a dor durante a cãibra pode ser extensa. Contrações musculares podem ser uma indicação de problemas de saúde ou nutrição, tais como a falta de eletrólitos.

São muitos os tipos de dores musculares e elas podem ser causadas por fatores diferentes, mas em geral não são graves e tem como serem evitadas. Conheça cinco dicas de como evitar cãibras:

Encontre um equilíbrio na hidratação do corpo durante o treino.

Uma hidratação insuficiente pode causar cãibras como resultado de um excesso de eletrólitos., porém, a hidratação excessiva pode causar cãibras pela falta de eletrólitos.

Então, como evitar cãibras causadas pela hidratação?

O ideal é buscar um equilíbrio na hidratação corporal, para não contrair os músculos.

Alguns goles de agua são suficientes durante treinamentos curtos, enquanto que em casos de treinamentos mais longos e árduos a ingestão de bebidas esportivas diluídas pode ser o mais apropriado.

É importante manter o habito de beber agua constantemente ao longo do dia, especialmente antes de dormir porque o corpo perde líquidos durante o sono.

Alongue e aqueça antes do treino.

Prepare seu corpo para a atividade física, mesmo que e treino seja curto e assegure-se de alongar e aquecer todo o corpo.

Também é importante incorporar um período de esfriamento para permitir que os músculos relaxem no pós-treino, além de considerar a possibilidade de alongamento antes de deitar, se perceber que te dá cãibra durante o sono, ou quando vai dormir.

Seja coerente com suas série de exercícios.

O corpo deve saber o que pode esperar, por isso é fundamental ser coerente com o treino.

Séries de exercício que são coerentes permitem que o corpo aumente a resistência a cãibras, além disso, é importante traçar um programa de exercícios em que a intensidade suba progressivamente.

As variações bruscas das séries e dos treinos frequentemente resultam em cãibras.

Não permita que seu corpo se esgote muito cedo.

Descanse o suficiente durante o sono para que os músculos possam relaxar e assim ajuda a você a como evitar cãibras musculares.

É importante consultar um profissional a respeito de suplementos de cálcio e magnésio se as cãibras forem frequentes.

A noite pode ser o pior momento para que as contrações musculares aconteçam e é geralmente nesse período que as dores são mais intensas.

Aumente o consumo de potássio na sua dieta

O potássio é um mineral ou eletrólito, dependendo da forma que for encontrado ou consumido.

Na dieta é essencial, pois participa de importantes regulações e funções de inúmeras células.

Atualmente o potássio é um nutriente que está diretamente ligado às atividades físicas.

A banana é um alimento rico em potássio, assim como o abacate cru, babatas assadas, espinafre cozida e o leite sem gordura ou desnatado são. Inclua esses e outros alimentos ricos em potássio na sua dieta para evitar as cãibras.

Aprendeu como evitar cãibras? Ainda continua ?

Se as cãibras persistirem não desespere!

Exercícios de alongamento, mudanças de hábitos na rotina e na dieta levam algum tempo para produzir os efeitos necessários no controle das cãibras.

É normal ainda que as contrações ocorram quando acontece o aumento ou a troca de intensidade e sequencias nos treinos.

Porém, se as dores continuarem e forem muito fortes a melhor saída é conversar com seu médico e explicar a recorrência dos episódios.

 

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