Posted in:

5 dicas para aumentar a imunidade

Saiba mais como manter o funcionamento do corpo em dia e estar preparado para combater as doenças oportunistas

5 dicas para aumentar a imunidade
Este texto te ajudou?

Quem nunca pegou um resfriado ocasionado por uma mudança repentina de temperatura? Esse é um fato comum e também é normal que em algum momento da nossa vida a gente tenha que buscar nos medicamentos soluções para aumentar as defesas do nosso corpo, para subir nossa imunidade.

Esse fato é tão comum que quando recorremos aos remédios nem nos damos conta que tomá-los é uma solução parcial. Ingerir medicações pode inclusive aumentar a resistência de algumas bactérias e fundos aos medicamentos.

Quem deseja manter o funcionamento do corpo em dia e estar preparado para combater as doenças oportunistas deve sempre fazer de tudo para manter a imunidade alta.

Hidratação corporal de forma correta é o melhor caminho para eliminar toxinas. Combinada com uma dieta equilibrada ajuda a manter os padrões do nosso corpo em ordem para evitar que a gente adoeça.

Tem dúvidas de como aumentar a sua imunidade? Separamos nesse artigo 5 dicas para você!


A import
ância de estar com a imunidade boa

Pode até não parecer, mas aumentar a imunidade do nosso corpo é muito mais fácil do que parece. Algumas práticas e a inclusão de alguns tipos de alimentos na dieta te ajudarão a reforçar as defesas do organismo.

Se você fica doente o tempo todo ou em vários momentos que sofre com alterações no ambiente, percebe isso no seu corpo certamente que sua imunidade está baixa.

É comum que o organismo reaja a várias modificações, afinal: ninguém é completamente imune. Mas tem gente que acaba ficando doente mais vezes que o normal.

Manter a imunidade em dia é importante para nos afastar de infeções e impedir a contração de doenças comuns como resfriados e febres.

Se você se identificou com esse quadro veja 5 dicas que podem te ajudar a aumentar sua imunidade de uma vez por todas.

5 dicas essenciais para aumentar a imunidade:

1) Descansar o suficiente

Nosso organismo precisa de um período correto de descanso para repor as energias. Inclusive, um dos indícios de que estamos com baixa imunidade pode ser quando sentimos mais sono que o normal.

As células imunitárias precisam de combustível para trabalhar, mas também precisam descansar o suficiente. Nesse caso, o consumo excessivo de cafeína pode diminuir o período de sono.

 

2) Aumentar o consumo de alho

O alho é um dos alimentos mais fáceis de incorporar a dieta e aumentar a imunidade. Por conta de suas propriedades, consumir alho ajuda no combate de muitas bactérias e vários tipos de vírus e fungos.

O alho pode ser entendido como um dos melhores remédios naturais para resfriados e gripes.

 

3) Atente-se a uma dieta realmente nutritiva

Não é nenhuma novidade que a alimentação é a chave para solucionar várias problemas. Por isso, realizar uma dieta completa e saudável incluindo as vitaminas e minerais que o corpo precisa favorece diretamente um desenvolvimento pleno do sistema imunológico.

Consumir sais minerais e vitaminas também contribui de forma efetiva para a produção de antioxidantes em nosso corpo e eles são fundamentais para combater vários tipos de doença que possam aparecer.

Já escrevemos aqui sobre 17 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade.

 

4) Ingerir frutas secas com frequência

Outra dica importante que inclui a alimentação e aprimorar ou iniciar o consumo de frutas secas com frequência. Elas são fontes primordiais de proteínas, carboidratos e vitaminas.

Nozes, amêndoas, pistaches e passas são excelentes opções de vitaminas A e E. Além de conter uma ótima quantidade de minerais como cálcio, ferro e cobre.

 

5 ) Adote o gengibre na sua rotina

Essa raiz asiática é tão utilizada na medicina natural e isso não é sem motivo. O gengibre auxilia no combate a infeções e ajuda a melhorar a saúde celular (graças ao seus antioxidantes).

Além de adiciona-lo em algumas receitas você pode aproveitar essa raiz em infusões. A mais comum é feita com água morna, uma colher de gengibre ralado e uma de mel.

 

Viu como alguns hábitos já contribuem muito para o aumento da imunidade? Boa alimentação (com a escolha de alguns alimentos chave), descanso correto e hidratação plena do corpo garantem um ótimo funcionamento do sistema imune.

Tem alguma dica de ouro para subir a imunidade? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.