Alimentação

14 Receitas saudáveis e baratas para o seu dia a dia

single image

É uma ilusão ainda hoje achar que para se alimentar de forma saudável, tendo na dieta Receitas saudáveis e baratas é só para quem tem muita grana.

Existem muitas opções de ingredientes baratos e saudáveis que podem constituir um cardápio, dieta ou mesmo um plano de alimentação que se enquadre na categoria fitness.

Esqueça os chefes de cozinha renomados no setor de comida funcional, os restaurantes caros e os ingredientes que custam o olho da cara. Invista na pesquisa e se alimente bem gastando menos.

Existem receitas saudáveis e baratas? Claro que existem! A questão é ter criatividade e saber manejar os ingredientes.

Você encontrará nesse artigo uma lista de receitas econômicas para perder peso, ou mesmo para manter a forma. Conheça alguns ingredientes e Receitas saudáveis e baratas para fazer em casa de forma fácil e pratica.

Receitas saudáveis e baratas para começar o dia ganhando músculos e gastando pouco.

Aposto que você já escutou varias vezes a seguinte frase: o café da manha é a refeição mais importante do dia. Essa frase que é tantas vezes repetida é algo completamente correto.

Pois é durante a manha que o corpo esta em um estado catabólico, uma etapa apos as horas dormidas que não consumimos nutrientes.

Se seu desejo é que seu corpo não comece o dia destruindo os músculos para obter energia é muito importante que seu café da manha esteja repleto de proteínas.

Omelete de espinafre

 

Omelete de espinafre
Omelete de espinafre

Ingredientes: 3 ovos, leite desnatado, pó de proteína sem sabor, pimenta e sal a gosto, azeite de oliva e espinafre.

Para preparar é simples:

Misture em um recipiente 3 claras de ovos, adicione um quarto de xícara de leite desnatado e meia colher de pós de proteína, misture bem (até que os ingredientes estejam bem misturados).

Coloque um pouco de azeite de oliva na frigideira (que deve ser aquecida anteriormente em fogo baixo) e adicione o sal, a pimenta e o espinafre a gosto. É só esperar fritar e pronto.

Essa receita pode chegar a ter 50 gramas de proteínas com apenas 350 calorias.

Caso prefira, você pode transformar essa receita em um mexido de ovos com espinafre e comer com um pão de trigo.

Dessa forma você estará adicionando os carboidratos na sua dieta. Os carboidratos são importantes também para quem quer mantes uma alimentação saudável.

Ainda há outros ingredientes que podem ser adicionados sem prejudicar o equilíbrio nutricional: a cebola e o tomate, por exemplo, não vão aumentar a quantidade de calorias da receita e podem auxiliar dando um pouco mais de sabor a sua receita.

Veja uma lista de outras receitas saudáveis e baratas:

Peito de frango recheado com legumes

Berinjela a Parmegiana com queijo ligth

Arroz com frango, cenoura e ervelilha

Bolo de banana sem glúten (da para fazer no liquidificador)

Panqueca de banana (integral)

Biscoito de banana (fit)

Chips de batata doce (da pra fazer no micro-ondas)

Bolo de tapioca

Omelete de tapioca

Torta de pão com legumes (integral)

Berinjela e abobrinha gratinadas

Saunduba natural de cenoura, ricota e passas

Atum com quinoa

Receitas fitness ecônomicas
Receitas fitness econômicas

 

É uma pena que uma vida saudável, composta de Receitas saudáveis e baratas, ainda seja atrelada ao sacrifício, a privação e ao grande investimento financeiro.

Mas isso só acontece devido ao discurso de grandes empresas e marcas do mercado na busca por identificar seu público alvo preocupado com a saúde e o bem estar, o que muitas vezes pode ser uma mentira.

Com um pouco de pesquisa é possível se alimentar bem gastando pouco.

Por isso, quem deseja ter uma alimentação fitness sem gastar muito deve se dedicar mais a pesquisa e evitar se render aos diversos produtos que surgiram no mercado vendendo a ideia de que apenas com eles teremos uma vida mais saudável.já que esses produtos são absurdamente mais caros que os produtos comuns.

O mais é importante ficar de olho na procedência dos alimentos que consumidos, pois não adianta muito achar que estamos nos alimentando bem, quando na verdade estamos nos entupindo de agrotóxicos e conservantes.

Gostou das dicas? Para melhorar ainda mais os resultados, sempre bom aliar a alimentação saudável com a prática de algum exercício físico. No banner abaixo que nós daremos as melhores dicas de assessorias disponíveis na sua região!

CTA no artido de dietas para emagrecer rápido e perder barriga, levando a buscar uma assessoria.

Posts relacionados